Nos próximos capítulos da novela Renascer, levada ao ar na tela da Globo, Joaninha terá que lidar com a presença constante de dona Patroa dentro de sua casa, sendo tratada com desrespeito e humilhação.
Além de enfrentar o assédio de Egídio, Joaninha será alvo da ira de dona Patroa, que não apenas a atacará moralmente, mas também a fará cumprir todas as suas obrigações domésticas.
De acordo com Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a situação se inicia quando Joaninha é obrigada a trabalhar na casa de Egídio, mesmo contra sua vontade. No entanto, quem não receberá bem essa situação será dona Patroa, que demonstrará ciúmes do marido e transformará a vida da empregada em um verdadeiro inferno: “Já que você teve o descaramento de vir até a minha casa, vai ter que mostrar serviço”.
Sandra defende Joaninha da mãe
Joaninha, percebendo a implicância da patroa, faz questão de deixar claro que está ali somente por conta de Egídio, que a obrigou a trabalhar na casa grande. Não conseguindo aceitar a explicação de Joaninha, dona Patroa a acusa de ser rameira, safada e destruidora de lares. Até Sandra começa a perceber que sua mãe está exagerando no tratamento que vem dando para a empregada.
Dona Patroa promete atormentar Joaninha até ela pedir arrego
Apesar de tomar o partido de Joaninha, Sandra encontra resistência em sua mãe, que afirma que fará com que a mulher de Tião Galinha aprenda a se comportar. A dona de casa não está disposta a permitir que a empregada assuma seu lugar, nem na casa, nem na cama.