William Bonner e Reanta Lo Prete deixarão a bancada do Jornal Nacional e do Jornal Globo temporariamente. A notícia foi dada em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal F5.
A Globo teria tomado esta decisão para que os dois âncoras possam viajar até Washington, capital dos Estados Unidos. Eles ficarão encarregados pela cobertura das eleições presidenciais que acontecerá este ano.
O afastamento de William Bonner e Reanta Lo Prete deve acontecer em novembro, conforme informado por Gabriel Vaquer. Direto dos Estados Unidos, os âncoras informarão tudo sobre a disputa entre os candidatos.
Bonner e Renata comemoraram a decisão da Globo
Ainda segundo o colunista do F5, a decisão da Globo foi anunciada nos últimos dias através de Ricardo Villela, diretor de jornalismo da emissora. William Bonner e Renata Lo Prete foram escolhidos para a cobertura deste momento tão importante para os Estados Unidos e todo mundo.
Esse comunicado teria sido feito em uma transmissão interna, onde o presidente da Globo, Paulo Marinho, estava presente. Vaquer disse que os dois âncoras comemoraram a decisão, pois a última vez que isto aconteceu foi em 2016.
William Waak causou polêmica na cobertura das eleições
Em 2020 a Globo não escalou ninguém para a cobertura das eleições nos Estados Unidos, devido a pandemia causada pela Covid-19. A emissora procurou manter o público informado, mas sem nenhum jornalista por lá.
E em 2016 William Waak causou a maior polêmica nos Estados Unidos, quando um áudio dele vazou quando se encontrava em um estúdio próximo à Casa Branca. Ele reclamou de alguém que buzinava sem parar e completou: “É preto. É coisa de preto, com certeza“. Waak acabou sendo demitido e o lugar dele ocupado por Renata Lo Prete.