O ator Oh Yeong-su, de 79 anos, que se tornou conhecido em todo o mundo após dar vida a Oh Il-nam em Round 6 da Netflix, foi condenado a oito meses de prisão por assédio sexual. Além disso, o famoso ainda terá que cumprir dois anos em liberdade condicional e realizar 40 horas de um programa coreano destinado ao tratamento para agressões sexuais.
O crime aconteceu no ano de 2017, quando o ator abraçou e beijou a vítima no rosto à força. O caso aconteceu durante uma turnê de teatro na Coreia do Sul.
No tribunal coreano, o advogado de Yeong-su afirmou que as provas são insuficientes, destacando que é questionado a possibilidade de seu cliente ter realizado tais atos no local, situação e horário relatado pela vítima. As informações foram divulgadas pelo jornal Korea JoongAng Daily.
Ator nega acusações
Ao sair do tribunal, o ator, que negou as acusações, afirmou que vai apelar da decisão. Antes disso, o famoso chegou a dizer que toda essa situação teria acontecido por um mal-entendido. Além disso, Oh destacou também que pediu desculpas pelo fato da vítima ter afirmado que não faria um escândalo sobre isso. “Mas isso não significa que eu esteja admitindo as acusações”, pontuou.
Oh Yeong-Su foi vencedor do Globo de Ouro
O ator Oh Yeong-Su foi o grande vencedor da categoria Melhor Ator Coadjuvante do Globo de Ouro, por conta de sua atuação em Round 6, uma das séries de maior sucesso na Netflix. Além disso, o artista também se destacou ao atuar no filme Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera, de 2003.