Em Elas por Elas, Roberto (Cássio Gabus Mendes) reconhece o risco iminente de ser considerado suspeito pela morte de Átila (Sérgio Guizé), agora classificada como assassinato. Uma nova análise do corpo revelou evidências de envenenamento, além da descoberta de que o atestado de óbito inicial foi falsificado.
Na novela das seis da Globo, sob pressão e nervosismo, o advogado busca ajuda junto a uma figura de seu passado. O jurista tem sido assíduo em suas visitas ao pai na prisão, uma vez que Petrúcio (Jonas Bloch) era um respeitado farmacêutico antes de ser encarcerado.
Encontro de pai e filho mau-caráter em Elas por Elas
Conforme o GShow, ao ser recebido pelo filho atrás das grades, Petrúcio o provoca o filho, dizendo que depois de tanto tempo o herdeiro o procura direto. Roberto responde que está ali em busca de informações para um cliente.
O farmacêutico percebe que o filho quer algo a mais e pede explicações. O diálogo reforça que está investigando sobre o veneno que foi usado para tirar a vida da mãe dele e do amante.
Petrúcio nega veementemente ter cometido tal crime contra sua esposa, mas Roberto insiste que isso não importa agora, pois a situação que o trouxe até ali é mais urgente. O advogado continua alegando que está em busca de informações para um “cliente”, interessado nos efeitos de um determinado veneno.
Chantagem de Petrúcio contra Roberto na novela das seis da Globo
Durante o diálogo, Petrúcio chantageia Roberto ao dizer que pode dar a ele a informação que quiser. Entretanto, essa declaração tem um preço: o filho precisa tirar ele daquela prisão.