Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta), filho do coronel Pica-Pau (Henrique Diaz), encontra seu fim trágico. O vilão é surpreendentemente assassinado por uma mulher que deseja demonstrar seu amor por José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na novela das nove da Globo, Mariana (Theresa Fonseca), sem hesitar, dispara um tiro fatal contra o traidor. Para executar seu plano, a heroína recebe auxílio de Zinha (Samantha Jones), em um ato de prova de amor ao marido.
Óbito de Egídio na reta final de Renascer
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, caso o remake siga fielmente a versão de 1993, Mariana armará uma emboscada e utilizará a espingarda de seu marido para atingir Egídio, resultando em sua morte nos campos de cacau ao deixar a fazenda do rival.
Em seguida, ela pedirá a Inocêncio para contar as balas, comprovando assim sua autoria no crime. Zinha confessará sua participação no plano, deixando todos atônitos com a revelação.
De acordo com a protagonista, sua intenção é demonstrar fidelidade ao esposo, especialmente considerando que, nesse estágio da trama, o relacionamento deles está abalado. Após esses eventos, o coronel reconcilia-se com sua esposa.
Fortuna de Egídio vai para Eliana na novela das nove da Globo
É importante ressaltar que a morte de Egídio (originalmente chamado de Teodoro) ocorre após ele atirar em José Inocêncio, deixando-o paraplégico. Após a tragédia, a fortuna do vilão acaba nas mãos de Eliana (Sophie Charlotte). A megera e o vilão se conheceram quando ela resolveu sair do Rio de Janeiro e começou a morar na região de Ilhéus.