No último dia 26 de fevereiro, Rafael Cardoso foi acusado de agredir o gerente de um restaurante no Rio de Janeiro. A ação do ator foi parcialmente registrada em vídeo e as imagens se espalharam pelas redes sociais.
João Fernando, de 64 anos, alega ter sido agredido e ameaçado por Rafael Cardoso. O funcionário do restaurante afirma que não conhecia o ator e não sabia o motivo das agressões. O vídeo mostra João correndo para se afastar de Rafael, enquanto é perseguido.
Segundo nota, Rafael Cardoso estava sob efeito de medicamentos
Dias após o incidente, Rafael Cardoso se manifestou por meio de seus representantes e pediu desculpas pelo ocorrido. “O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis“, informou o comunicado.
Agora, no entanto, o ator adotou uma postura diferente. Rafael Cardoso compareceu à Delegacia e prestou depoimento sobre o episódio. Ao sair, ele não falou com a imprensa, mas seu advogado comentou sobre o depoimento.
Ator Rafael Cardoso teria agredido o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca. #BalançoGeralRJ
➡️ @recordtvoficial @recordtvrio pic.twitter.com/vFRa8l0S0i
— Tino Junior (@tinojunior) March 4, 2024
Confira o que o advogado de Rafael Cardoso disse
Alexandre Ramalho minimizou o incidente e afirmou que Cardoso deu apenas um tapa no gerente. Além disso, o advogado sugeriu que a vítima teria iniciado a violência, agredindo alegadamente o ator verbalmente. “Depois dessa discussão, Rafael foi apertar a mão dele, e o cara acabou não queria, dizia que ia processá-lo. Ele acabou se irritando, deu um tapa na pessoa, que saiu correndo, tropeçou e caiu. Não teve violência a partir daí“, declarou.
O advogado também afirmou que isso foi o que o ator conseguiu recordar, descrevendo o episódio como uma “discussão de botequim” e observando que pode haver detalhes que o ator não lembra.
A polícia continua investigando o caso e, além das filmagens, também coletou depoimentos de testemunhas.