A família da operadora de caixa Leidy Elin recorreu à Justiça contra os ataques que ela vem recebendo na internet. A jovem participa do reality show BBB24 (Big Brother Brasil 2024), exibido pela Rede Globo, e virou alvo de ataques nas redes sociais depois de uma atitude controversa contra Davi.
Na madrugada de terça-feira (12), depois de uma discussão, a trancista pegou as roupas dele dentro do quarto e as jogou dentro da piscina instalada na área externa da casa. Depois disso, além dos ataques e campanhas pela sua saída do BBB24, Leidy Elin teve derrubado o seu perfil no Instagram, que acumula quase 400 mil seguidores.
Família de Leidy Elin procura a Justiça após ataques racistas
Em entrevista concedida para o jornal carioca Extra, uma prima dela confirmou que a família acionou a Justiça contra os ataques. “Já iniciamos os trâmites legais para que as pessoas respondam legalmente”, confirmou.
Na mesma entrevista, a familiar de Leidy Elin afirmou que a família da trancista tem sofrido muito por conta da repercussão negativa de sua participação no BBB24. “O nosso emocional está no buraco. Estamos mais preocupados com a mãe dela”, lamentou a prima, recordando que os ataques têm se intensificado dia após dia. “Dói, é cansativo, desgastante e dilacerante”, seguiu no desabafo.
Perfis de Leidy Elin lamentam crimes raciais dos quais a trancista tem sido vítima
Nas redes sociais, a equipe que gerencia os perfis de Leidy Elin também tem feito desabafos neste sentido. No perfil da operadora de caixa, no X (Twitter), recordou-se o aumento dos crimes raciais contra ela, os quais são utilizados como críticas contra as estratégias de jogo de Leidy Elin no reality show. “Os limites estão sendo gravemente ultrapassados”, foi o desabafo do post feito nesta rede social após a derrubada do perfil no Instagram.