Faleceu neste domingo a netinha do aclamado sambista Martinho da Vila, na Maternidade Perinatal do Rio de Janeiro. Madalena do Espírito Santo era filha do casal Déborah Sathler, jornalista, e do sambista Tunico da Vila. A pequena teve apenas quatorze dias de vida.
A garotinha nasceu com um problema cardíaco, uma espécie de cardiopatia que recebe o nome de Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo, sigla SHCE no meio médico. O problema foi averiguado ainda nos exames pré-natais de Déborah.
A expectativa era de que fossem feitos ao menos três procedimentos cirúrgicos, na intenção de corrigir a situação. Houve inclusive uma forte campanha nas redes sociais solicitando a doação de sangue, mas infelizmente a pequena Madalena não resistiu.
Veja a seguir a emocionante postagem de Déborah nas redes sociais:
O pai, Tunico da Vila, também se manifestou:
A emocionante despedida dos pais comoveu a todos os internautas, e ambas as postagens foram muito repercutidas. Além de agradecerem a toda a equipe médica, cada um dos dois fez a sua homenagem, envolvendo a sua religiosidade.
Fizeram questão de relatar a dor que é sentir a filha sem vida nos braços, mas se mostraram muito agradecidos por terem tido a oportunidade de conviver com a pequena Madalena, que muito ensinou para todos, mesmo em seus poucos dias de vida.
O cantor Martinho da Vila, até o momento, não se manifestou publicamente. Sem dúvidas, uma grande e irreparável perda para este tão aclamado sambista brasileiro, bem como para toda a família.