Nos próximos capítulos da novela Renascer, Joaninha será agarrada contra sua vontade por Egídio, que não conseguirá segurar seus desejos. O coronel vai levar uma invertida da mulher de Tião e inventará que a culpa é do diabinho.
Egídio não está mais conseguindo conter seus impulsos. Para o coronel, está ficando cada vez mais difícil lidar com os desejos que lhe consomem por dentro. Em determinado momento, Egídio agarra Joaninha à força, mas ela mostra que não está disposta a ter nada com ele.
Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Egídio indo até Joaninha questionar se ela não tem medo de morar com Tião, pois ele está cada vez mais abilolado por conta da ideia do diabinho na garrafa. Vendo que o patrão está se aproximando cada vez mais, Joaninha tenta se esquivar do assédio dele.
Joaninha escuta algo absurdo de Egídio
Joaninha finge que não está entendendo aonde Egídio quer chegar e o coronel prensa seu corpo no dela. Com medo do que possa acontecer, Joaninha diz que Egídio vai ter que se explicar com Tião, pois ele irá querer saber o que estava acontecendo entre os dois. Maquiavélico, Egídio dispara: “É só falar que o diabo tava lhe atentando… E se pegá bucho, fala que o filho é dele!”.
Funcionário livra Joaninha das garras de Egídio
Por sorte, um funcionário aparecerá e conseguirá impedir que o pior aconteça. O peão comunica que a filha de Egídio chegou para ficar. O coronel vai embora e Joaninha respira aliviada, tendo a certeza de que Deus conseguiu agir, impedindo que Egídio lhe tocasse.