Em Paraíso Tropical, Mateus (Gustavo Leão) faz um desabafo com Zé Luis (Vitor Novello) após um conflito com Cássio (Marcello Antony). O jovem expressa sua frustração, enfatizando que, embora tenha aceitado a ideia de ser amigo de Cássio, este último deveria reconhecer a relação paterna entre eles.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, o jovem mimado se sente magoado ao ouvir pai declarar que ter um filho sem planejamento é uma complicação. Inesperadamente, a criança é quem coloca o marmanjo em seu devido lugar.
Zé Luis diz verdades a Mateus em Paraíso Tropical
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Zé Luis diz que a atitude de Mateus ao levar a garota para a casa de Cássio, sem aviso, pode ter sido mal interpretada por um pai mais conservador. No entanto, o jovem destaca as diferenças do pai, um homem independente que leva uma vida agitada.
Ainda no diálogo e se mostrando muito maduro, o menino diz que pode ser difícil para o cozinheiro não chamar o rapaz de filho. Diante disso, o empresário pode estar lidando com isso internamente.
Zé Luis assegura que o Cássio é uma ótima pessoa, porém, guarda muitas coisas para si, sem desabafar. Com pouca idade, o menino acaba oferecendo uma perspectiva mais compreensiva sobre a situação.
Diálogo de Zé Luis e Mateus na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Mateus argumenta que, se Cássio realmente sentisse isso, não teria expressado daquela maneira. Zé Luis intercede, defendendo que os pais, quando irritados, falam coisas impulsivas. O marmanjo mimado, entretanto, mantém sua postura, declarando que, na sua visão, o pai está morto para ele.