Irmão de Daniel Alves faz pronunciamento sobre suposta morte do jogador

Ney Alves mandou recado na internet e expôs situação de sofrimento dos familiares sobre notícia falsa.

PUBLICIDADE

No último sábado (09), um boato se espalhou no X, antigo Twitter, de que Daniel Alves havia se matado na prisão na Espanha. A notícia falsa tomou grande proporção e gerou uma visualização de 5 milhões. A curiosidade das pessoas em saber da veracidade da informação até resultou em uma publicação do site G1, que investigou se a informação era fato ou fake.

A polêmica em torno da morte de Daniel Alves causou grande revolta no irmão do ex-atleta, Ney Alves. O familiar do ex-jogador da seleção brasileira gravou um vídeo e fez um pronunciamento sobre a crueldade das pessoas.

Ney Alves comentou sobre a crueldade das pessoas com seu irmão

Indignado, Ney Alves disse que seu irmão já está condenado e cumprindo sua pena na prisão e que isso já era para bastar. Agora, ele afirmou que as pessoas querem ver a morte de Daniel Alves e que isso é uma crueldade sem limites.

“Já condenou o cara. Ele está preso. Agora, maior loucura aqui. Vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa?”, disse Ney Alves em seu perfil no Instagram.

Preocupado com a situação de seu pai e sua mãe, Ney Alves disse que a informação falsa afetou o senhor de 70 anos e a mãe de 60. Ele criticou as páginas na internet que espalham fakes news e pediu para que Deus tivesse misericórdia das pessoas com más intenções.

Advogada de Daniel Alves irá notificar perfis que veicularam informação falsa

Segundo informação do site G1, a advogada Graciele Queiroz irá realizar uma apuração dos perfis que espalharam as fake news na internet. Ela afirmou que Daniel Alves nunca teve intenção de se suicidar na prisão e que nem o protocolo anti-suicídio do presídio em Barcelona foi acionado.