No último sábado (09), um boato se espalhou no X, antigo Twitter, de que Daniel Alves havia se matado na prisão na Espanha. A notícia falsa tomou grande proporção e gerou uma visualização de 5 milhões. A curiosidade das pessoas em saber da veracidade da informação até resultou em uma publicação do site G1, que investigou se a informação era fato ou fake.
A polêmica em torno da morte de Daniel Alves causou grande revolta no irmão do ex-atleta, Ney Alves. O familiar do ex-jogador da seleção brasileira gravou um vídeo e fez um pronunciamento sobre a crueldade das pessoas.
Ney Alves comentou sobre a crueldade das pessoas com seu irmão
Indignado, Ney Alves disse que seu irmão já está condenado e cumprindo sua pena na prisão e que isso já era para bastar. Agora, ele afirmou que as pessoas querem ver a morte de Daniel Alves e que isso é uma crueldade sem limites.
“Já condenou o cara. Ele está preso. Agora, maior loucura aqui. Vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa?”, disse Ney Alves em seu perfil no Instagram.
Preocupado com a situação de seu pai e sua mãe, Ney Alves disse que a informação falsa afetou o senhor de 70 anos e a mãe de 60. Ele criticou as páginas na internet que espalham fakes news e pediu para que Deus tivesse misericórdia das pessoas com más intenções.
Advogada de Daniel Alves irá notificar perfis que veicularam informação falsa
Segundo informação do site G1, a advogada Graciele Queiroz irá realizar uma apuração dos perfis que espalharam as fake news na internet. Ela afirmou que Daniel Alves nunca teve intenção de se suicidar na prisão e que nem o protocolo anti-suicídio do presídio em Barcelona foi acionado.