Em Elas por Elas, após uma semana de cativeiro nas mãos de Helena (Isabel Teixeira) e a revelação de sua verdadeira natureza monstruosa, Jonas (Mateus Solano) tomará uma decisão drástica.
Na novela das seis da Globo, consciente de que precisa encontrar uma maneira de escapar, o executivo acreditará que a única saída é atender aos desejos da vilã. Assim, ele optará por fingir o interesse em reatar o casamento e viver ao lado dela pelo resto da vida.
Jonas torturado em Elas por Elas
Conforme a redação do Na Telinha, submetido a torturas e confinado em um quarto escuro, Jonas estará em estado de pânico. A situação se intensificará quando, no capítulo de quarta-feira (13), Helena começar a fazer ameaças diretas contra Adriana (Thalita Carauta).
Aterrorizado com as possíveis ações da vilã contra sua amada, o empresário cometerá o maior vexame de sua vida: ceder aos desejos de Helena. Diante do temor pelo que a vilã pode fazer, ele optará por se submeter, humilhando-se e passando a simular um renovado interesse romântico por ela.
Jonas aceita submissão na novela das seis da Globo
No capítulo programado para sexta-feira (15), Jonas adotará atitudes insinuantes, sugerindo que está disposto a reacender a chama do relacionamento com Helena. Posteriormente, no sábado (16), ele tentará persuadi-la de que a reconciliação é a melhor opção.
Todas essas ações fazem parte do elaborado plano do empresário para escapar do cativeiro, mesmo que isso implique temporariamente se envolver com a mulher que ele despreza.