Em Renascer, uma fatalidade está prestes a atingir o personagem José Venâncio (Rodrigo Simas). O óbito do personagem já está certo no folhetim e a emissora dos Marinho já decidiu quando o publicitário falece.
Na novela das nove da Globo, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeiras) tem sua morte programada para o capítulo 80, conforme divulgado pelo jornal O Globo, doa a que doer. A decisão de eliminar o jovem na trama tem raízes na versão original, onde o publicitário foi morto acidentalmente em uma emboscada.
Óbito polêmico em Renascer
Segundo Daniel César, do Na Telinha, essa reviravolta na trama remonta à versão original, quando desentendimentos com o ator Taumaturgo Ferreira levaram à morte do personagem. Na atual versão, a decisão de manter o assassinato foi preservada por Bruno Luperi,
O dramaturgo apontou que algumas circunstâncias são inalteráveis, citando como exemplo sua outra trama, Pantanal, quando acontece o acidente com Madeleine (Karine Teles) e ela sai da trama, toda a narrativa se transforma.
Diante disso, o autor aponta que algumas decisões precisam ser acolhidas, porém, procurando atribuir um significado mais profundo. Com a morte de José Venâncio, a vida de diversos personagens sofrerá reviravoltas.
Mudanças após falecimento na novela das nove da Globo
Eliana (Sophie Charlotte) encontrará seu destino na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), enquanto Buba (Gabriela Medeiros) se verá envolvida em um romance com José Augusto (Renan Monteiro). A intensificação da rivalidade entre José Inocêncio e Egídio (Vladimir Brichta) terá impactos significativos na vida dos seus filhos.