Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) toma posse do telefone de Jonas (Mateus Solano) e inicia o envio de mensagens, fazendo-se passar pelo ex-esposo. Adriana (Thalita Carauta) tem uma dessas mensagens e pressente algo errado com seu ex-namorado.
Na novela das seis da Globo, sem acreditar no divórcio, a herdeira de Sérgio (Marcos Caruso) ordena que Fagundes (Antonio Tabet) sequestre o executivo, mantendo-o prisioneiro na residência da serra dos familiares do clã Aranha até que ele concorde em reatar o matrimônio com a vila.
Sequestro dramático em Elas por Elas
Conforme a redação do Na Telinha, no momento em que tudo acontece, Jonas terá saído da moradia de Adriana após se deparar com a verdade sobre Ísis (Rayssa Bratillieri) ser filha de seu ex-sogro. Helena, então, manipula a situação para fazer todos acreditarem que o progenitor de Giovanni (Filipe Bragança) tomou a decisão de dar um tempo em tudo.
Tanto a veterinária quanto o bonitão começam a receber mensagens do celular do desaparecido. Contudo, um desses recados levanta suspeitas na mãe da ativista, a ponto de indicar que o ex-namorado esteja em risco.
O cenário é perfeito para fazer o pai de Giovanni desaparecer, fazendo todos acreditarem que o vice-presidente da Hèlane tomou a decisão de sair de licença por algum tempo. Na residência da serra, Jonas será conservado amarrado na cama, sofrendo tanto tortura física quanto psicológica.
Perversidade de Helena na novela das seis da Globo
Helena mostra o quanto é perversa e obriga Jonas a registrar áudios e os manda para o herdeiro e a ex-namorada do administrador. Conhecendo bem o crush, a veterinária percebe pelo tom de voz que alguma coisa está muito errado, em um mau presságio.