Rui Chaves, radialista de longa data, faleceu nesta segunda-feira (20). Por infeliz coincidência, no mesmo dia em que a Rádio Itatiaia, onde trabalhou por quase três décadas, completou seus 68 anos de fundação. Ele estava com 60 anos, e foi acometido por infarto. A morte repercutiu entre os profissionais da imprensa de todo o Brasil.
Os problemas com a saúde vinham se intensificando desde agosto do ano passado. Naquela época, chegou a ficar internado por complicações médicas. Um amante da vida, fez questão de adotar hábitos de vida mais saudáveis, e compartilhava com frequência os seus resultados pelas redes sociais.
”Boa noite. Hoje foi mais um dia legal em que a meta foi alcançada. Tudo de bom pra todo mundo. Saúde e paz”, publicou em 25 de novembro após uma caminhada de sete quilômetros.
https://www.facebook.com/rui.chaves.549/posts/3098012916906788
Hábitos de vida saudáveis
Quatro dias atrás, Rui Chaves comentou sobre o seu sumiço das redes sociais. Garantiu para os seguidores que os hábitos saudáveis estavam sendo mantidos em dia, mostrando que as caminhadas passaram a fazer parte em definitivo de sua vida. Esta foi a última postagem feita em suas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B7Z0vPllnv6/?utm_source=ig_web_copy_link
Homenagem da Rádio Itatiaia
Diante da morte de Rui Chaves, a Rádio Itatiaia, uma das maiores de Minas Gerais, fez questão de prestar as últimas homenagens: “Por quase três décadas, Rui Chaves foi a voz da Itatiaia na ancoragem, noticiários e locuções. Para a equipe da Rádio de Minas, o radialista foi também um mestre e professor da profissão, nos guiando e moldando ao que hoje acreditamos ser nosso melhor. Nossos corações estão partidos!”.
O velório acontece ao longo desta terça-feira (21), entre as 9h e 17h, na Funerária Santa Casa BH.