Nos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão, Elisa irá atrás da tia com toda a força de sua raiva. Como se não bastasse toda a maldade de Carmem por todos os anos de sua vida, Elisa descobre que além dela ter tido um caso com Rogério e feito todos pensarem que sua mãe era infiel, ainda ficou com Damião.
Carmem zomba de Elisa, dizendo que nenhum homem é fiel e que o amor não existe. Carmem também questiona que a sobrinha não está brava por Damião, mas sim por seu ego ferido. A discussão fica feia e Elisa bate na tia.
Carmem tenta matar Elisa
Carmem fica furiosa com a sobrinha e se levanta, partindo para cima dela. Elisa se desespera, gritando para que Carmem a solte. Carmem a ofende, furiosa pela audácia da jovem, que além de agredi-la, fez com que ela perdesse sua propriedade.
Carmem agarra Elisa e consegue colocá-la contra a parede para sufocar seu pescoço e matá-la estrangulada. Elisa tenta se soltar, mas sem deixar de ofender a tia. Com muito custo, Elisa se solta, mas a briga não termina por aí.
Carmem jura vingança
Carmem esfrega na cara de Elisa que os homens dela a traíram. Diz que Damião a traiu com sua ex-melhor amiga, e que Gael preferiu Paloma enquanto estava noivo dela. Elisa se ofende e dá um soco no rosto da tia, dizendo que sente nojo da vilã.
A malvada fica furiosa e jura para Elisa que vai se vingar. Elisa acusa Carmem de ter tirado dela o amor de seu pai, ao dizer que era filha de Rogério. Carmem então acusa a jovem de ser a responsável pela morte de seu filho. As duas trocam ofensas e acusações, e Elisa diz que seu pai nunca gostou de Carmem.
Elisa afirma que a tia pode provocar desejo nos homens, mas jamais amor. A filha de Estefânia volta a dar um tapa em Carmem e avisa que da próxima vez que a ver com Damião, será pior. Carmem então grita que da próxima vez, a jovem estará morta.