Importante: este conteúdo aborda assuntos delicados, como depressão e pensamentos suicidas. Em caso de problemas desse tipo, ligue para o CVV (Centro de Valorização da Vida) no número 188.
Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais encerrou as investigações sobre o trágico falecimento de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. O incidente ganhou destaque no final do ano passado, quando ela foi alvo de ataques nas redes sociais devido a prints fakes envolvendo um suposto relacionamento com Whindersson Nunes.
Através de um comunicado oficial, a instituição revelou que “a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social”. Além disso, o influenciador “prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.”
Choquei repercute notícia sobre conclusão da investigação
Em suas redes sociais, a página publicou um vídeo de autoridades policiais falando sobre o fechamento do caso.
🚨URGENTE: Após as investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou a origem das notícias falsas envolvendo a jovem Jéssica Canedo e o humorista Whindersson Nunes, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca,… pic.twitter.com/1Owlv4QdgD
— CHOQUEI (@choquei) March 6, 2024
Nota da Polícia Civil discorre os acontecimentos
Neste dia (06/03), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, finalizou as investigações sobre o falecimento da jovem J.C., ocorrido em 22 de dezembro de 2023.
Jessica estava em tratamento devido a uma intensa depressão e na época foi relatado que ela estava sofrendo ameaças nas redes sociais depois que da Choquei divulgar notícias falsas sobre um alegado relacionamento amoroso entre a jovem e Whindersson. O humorista prestou depoimento à Polícia e negou qualquer tipo de conversa com Jessica.
Origem das notícias falsas foi revelada
Após investigações, a Polícia Civil rastreou a origem das notícias falsas, descobrindo que foi a própria jovem quem divulgou o conteúdo em algumas páginas de notícias dos famosos, usando perfis fakes criados por ela em uma rede social.
Ao final das investigações, foi descoberto que a jovem recebeu uma mensagem que a instigava a cometer suicídio. A responsável pela mensagem, uma internauta de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras no Rio de Janeiro, foi identificada e indiciada por instigar ao suicídio.