Em Mulheres de Areia, Zé Pedro (Carlos Zara) retorna a Pontal d’Areia para declarar seu amor a Manuela (Eloísa Mafalda). O reencontro marca o desfecho romântico dos dois personagens nos últimos capítulos.
Na novela reexibida pela Globo, Zé Pedro decide voltar à cidade após Tônia (Andréa Beltrão) concluir sua vingança contra Virgílio (Raul Cortez). O idoso havia deixado Pontal d’Areia após a trágica morte de seu filho Reginho (Fabrício Bittar), vítima da contaminação no mar poluído da região.
Declaração de amor em Mulheres de Areia
Segundo a redação do Na Telinha, ao retornar, Zé Pedro encontra Manuela conversando na praça com Garnizé (Serafim Gonzales). Ao perceber a presença de seu verdadeiro amor, Manuela dispensa prontamente o pretendente.
No reencontro, a idosa pergunta por que Zé Pedro nunca revelou seus sentimentos por ela, nem mesmo quando enviava os presentes anonimamente. O pescador, tímido, faz a mais linda declaração de amor e confessa que sempre guardou esse sentimento, e pergunta se agora ela quer ficar com ele.
Emocionada, Manuela responde que era tudo o que ela queria ouvir a vida inteira. Envergonhado, Zé Pedro diz que as pessoas estão olhando os dois terem essa conversa mais íntima no meio da praça da cidade.
Manuela e Zé Pedro terminam juntos na novela da Globo
Zé Pedro diz para Manuel que tudo tem sua hora certa e ele precisava se encontrar, pois depois que o Reginho faleceu, ele ficou muito abalado e não tinha nada para oferecer a ela. O veterano sugere marcar logo o casamento, e a vendedora concorda.