Nos últimos capítulos da novela Abismo de Paixão, Paloma começará a viver intenso sofrimento ao lado de Gael. Após o casamento, ela e o marido se despedem dos amigos na porta da igreja do padre Lupe.
Gael leva Paloma para uma bonita suíte de um hotel e a princípio, demonstra romantismo ao levá-la no colo para dentro. Os dois conversam e quando Paloma começa a beijá-lo, é rejeitada. Paloma tenta entender o que está acontecendo, e Gael diz que está exausto, pois teve um dia difícil.
Paloma fica sozinha na noite do casamento
Paloma tenta ser compreensiva e diz que realmente foi um dia difícil para o marido com toda a organização do casamento, bem como ele dirigiu durante a viagem de lua de mel. Paloma sorri e diz que o dia foi muito feliz para ela.
Paloma pede que o marido a abrace e volta a beijá-lo. Gael se agasta e diz que realmente está cansado. Gael afirma que tudo o que deseja naquele momento é tomar um banho e dormir. O rapaz então deixa a esposa vestida de noiva sozinha e entra para descansar. Paloma passa a primeira noite do casamento se sentindo mais sozinha do que quando vivia sofrendo pela ausência de Gael na casa da avó.
Gael segue rejeitando Paloma
Na manhã seguinte, Gael se levanta e sai sozinho para ir na praia. Paloma acorda, não vê o marido e começa a procurá-lo. Gael fica conversando sozinho na areia, lamentando não estar ao lado de Elisa. Paloma o encontra e ele mente que não quis acordá-la e por isso saiu sozinho.
Os dois retornam para o hotel e Paloma reclama por eles já se trancarem no quarto tão cedo. Gael diz que no período da noite eles saem para jantar. Paloma pede que ele não haja como se fosse muito trabalhoso conviver com ela e diz que sabe que Gael está daquela maneira por pensar em Elisa.
Paloma volta a tentar ser compreensiva. Ela abraça o marido e diz que sabe que com seus beijos ele esquecerá a ex. Gael a afasta e diz que não é o momento. Paloma pergunta por qual motivo e ele diz que só consegue sentir carinho por ela.