Nos próximos capítulos da novela Renascer, Bento continuará causando problemas. Após tentar se dar bem às custas de João Pedro, ter um atrito com Buba e acusar Mariana de usar o irmão para se aproximar de José Inocêncio em busca de vingança, o rapaz arruma nova confusão.
Tudo acontecerá após Eliana aparecer na fazenda, a fim de colocar em prática seu plano de se vingar de Venâncio. Sua chegada desperta o interesse de Damião, que já estará casado com Ritinha a contragosto de Inácia.
Bento engravida Ritinha
De acordo com informações do site Na Telinha, Damião e Eliana começam a ter um caso amoroso. Ritinha, que já estará desconfiada da infidelidade do marido, acaba o flagrando com Eliana. Furiosa, ela decide pagar a traição na mesma moeda.
Ritinha vai para a fazenda de José Inocêncio no dia em que presencia o marido com Eliana. Ritinha então começa a se insinuar para Bento. Como Bento não dá a mínima para regras, não se importa em corresponder às insinuações da morena, ainda que saiba que ela é casada. Bento e Ritinha começam a se encontrar de vez em quando. O problema é que essa vingança resultará em uma gravidez.
Damião dá ultimato em Bento
Ritinha mentirá para o marido que espera um filho dele, que não desconfiará que ela está mentindo. Os dois conseguem se acertar e dar mais uma chance para que o casamento dos dois funcione. Entretanto, Damião segue tendo um caso com Eliana.
Damião surpreenderá Bento conversando com Ritinha, e descobrirá que ela tem um caso com o herdeiro do patrão. Furioso, o matador confronta Bento. A princípio Bento não dá muita atenção e desdenha do peão, mas tudo muda quando Damião mostra que não está de brincadeira.
Bento garante que não tem nada a ver com a gestação de Ritinha, mas Damião afirma que agora o rapaz vai ter que ficar com sua esposa, pois ele está largando a moça. Damião ainda ameaça, caso Bento se recuse a assumir a responsabilidade pelo filho com Ritinha: “Senão vai ter que ajustar as contas comigo de outro jeitcho”, dirá o matador com várias vítimas em seu currículo criminoso.