Nos próximos capítulos da novela A Gata, Lorena demonstrará que sua maldade não tem limites. Depois de começar a receber a visita do marido morto, a mulher decide colocar Esmeralda em uma armadilha.
Tudo começa quando Paulinho está com febre e a vilã chama seu amigo psiquiatra para atender a criança. Lorena age como se fosse a mãe do menino, que a chama carinhosamente de “mamãe Lorena”. O menino chega a contar para Esmeralda que ouviu a avó dizendo para Mônica que preferia que ela tivesse se casado com Paulo e não a gata.
Esmeralda e Paulo se acertam
Mônica mentirá para Paulo que Esmeralda lhe confidenciou que odeia Lorena. O rapaz fica inconformado e pensa em fazer algo para resolver a situação. Paulo pede perdão para Esmeralda pela forma que tem a tratado, devido ao estresse pelos problemas financeiros da família.
Esmeralda aceita seu pedido de desculpas e recebe um belo anel. Esmeralda recusa a joia, dizendo que foi muito caro e que eles estão com problemas financeiros. Paulo diz que encomendou o anel antes de saber do rombo financeiro que o pai deixou nos negócios da família, de forma que não pode, nem quer devolvê-lo.
Lorena bate em si mesma para forjar ataque de Esmeralda
Esmeralda decide preparar o jantar e propor que ela e Lorena se deem melhor. Quando Lorena vê a nora colocando a mesa, pergunta se não tem mais empregada na casa. Esmeralda sorri e diz que ela é quem está preparando tudo com muito carinho para a família.
Esmeralda propõe que ela e Lorena sejam amigas e parem de brigar. Lorena sorri e começa a desferir tapas em seu próprio rosto. Enquanto se agride, Lorena grita alto para que Esmeralda pare. A mocinha fica sem saber o que fazer.
Quando Paulo chega com Paulinho e Letícia, a vilã finge que desmaiou. Esmeralda abraça a filha e fica em choque olhando para a sogra, ainda incrédula com o que acaba de presenciar. Paulo leva a mãe para o quarto e a mulher diz que Esmeralda a atacou.