Em Renascer, será finalmente revelado sobre quem contratou Damião (Xamã) para assassinar José Inocêncio (Marcos Palmeira). Esse é um dos mistérios que tem agitado os atuais desdobramentos do folhetim.
Na novela das nove da Globo, o responsável pelo crime é Egídio (Vladimir Brichta), convencido de que o fazendeiro foi o causador do homicídio de seu pai, Firmino (Enrique Diaz). No entanto, o capanga não tem conhecimento de que o vilão é o verdadeiro interessado na eliminação de Inocêncio na trama.
Trama de Damião em Renascer
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o executor foi contratado por outro produtor rural a pedido de Egídio, que optou por permanecer no anonimato. No entanto, o cúmplice procurará o rico proprietário para cobrar o dinheiro prometido ao assassino.
Dessa forma, o público se deparará que o personagem vivido por Vladimir Brichta é o mandante do homicídio, e Damião permanece sem conhecimento da verdade. O esposo de Dona Patroa (Camila Morgado) ficará insatisfeito ao ver o homem que acordou em suas propriedades e o advertirá sobre a importância de não serem vistos juntos.
Entretanto, o criminoso explicará que já deu o pagamento da metade do valor a Damião e que o serviço será concluído em breve, exigindo o restante do dinheiro. O fazendeiro indagará sobre o prazo estipulado por Damião para concluir a tarefa de eliminar o pai de João Pedro (Juan Paiva).
Serviço difícil na novela das nove da Globo
Salientando a importância de realizar o trabalho de maneira impecável, ele destacará a complexidade de lidar com alguém como José Inocêncio, conhecido por criar uma “criaturinha numa garrafa”. Insinuando que a relação aparentemente próxima entre Damião e José Inocêncio é uma artimanha para ganhar a confiança da vítima.