Em Ouro Verde, no capítulo de segunda-feira, 20 de janeiro, na Band, José rejeita proposta de Mônica, que fica surpresa com reação.
Ainda no mesmo capítulo, depois de cinco meses, Jorge finalmente consegue provar sua inocência, sendo solto pela polícia. O juiz chega a conclusão de que ele não matou Edu propositadamente, tendo lutado por sua vida.
Enquanto isso, na prisão, Miguel é alvo dos presos, que não cansam de zombar dele. O banqueiro come o pão que o diabo amassou na mão de seus companheiros de cela, que fazem de tudo para tirá-lo do sério.
José e Mônica se desentendem
Padre Sebastião não gosta de saber que o caso de Margarida será arquivado, pois nunca ficará sabendo quem atentou contra a vida dela, que morreu de uma maneira trágica. O religioso fica revoltado, mostrando sua indignação.
José não aceita proposta de Mônica, que o procura para dar sua indicação sobre o novo presidente do banco, querendo que ele coloque Otelo no comando, porém, o empresário deixa claro que não existe nenhuma possibilidade disso se concretizar.
Mais tarde, recebendo visita de Vera, Miguel descobre a verdade sobre o passado de Jorge, descobrindo que ele e Zé Maria são a mesma pessoa. Momentos depois, ele choca Vera ao revelar a identidade de seu filho.
Vera resolve ir ao Brasil, no capítulo de Ouro Verde
Vera fica atordoada com a descoberta, não conseguindo acreditar que seja mãe de Henrique. Depois de conversar com sua amada e retornar para a cela, Miguel é hostilizado pelos presos, que voltam a incomodá-lo.
Convencida de que Henrique é seu filho biológico, Vera comunica sua ida ao Brasil, lutando para ficar ao lado de seu herdeiro.