Renascer: Egídio arma tocaia para José Inocêncio, que sobrevive, mas morre por dentro

Entrevado em uma cadeira de rodas, José Inocêncio desiste de viver e acaba definhando aos poucos.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, Egídio tanto faz que consegue causar a maior dor de José Inocêncio. Durante uma tocaia, o fazendeiro não morrerá, mas acabará descobrindo que não poderá mais andar.

Egídio não consegue acreditar que José Inocêncio não tenha sido o responsável pela morte de seu pai. Crente que o fazendeiro matou Firmino, o coronel não se cansa de tramar a morte dele, que escapa de todas as emboscadas.

No entanto, uma delas será a pior de todas, pois fará com que José Inocêncio definhe aos poucos, desejando sua própria morte. Segundo Rodolfo Carvalho, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Egídio preparando mais uma tocaia para José Inocêncio. Caindo na armadilha do coronel, José Inocêncio não morre.

José Inocêncio fica paraplégico e desiste de viver

Apesar de tudo, os médicos confirmam que o disparo da arma acabou afetando a coluna, o fazendo ficar paraplégico. Para José Inocêncio, essa será a pior coisa que lhe acontecerá, o fazendo desejar sua própria morte. Não conseguindo aceitar sua nova condição, José Inocêncio começa a definhar aos poucos, se entregando de vez, esperando somente a hora de sua morte chegar.

José Inocêncio reencontra Maria Santa após sua morte

Contudo, o fazendeiro não consegue morrer, pois o facão encravado aos pés do jequitibá não permite que ele faleça. No entanto, João Pedro vai acabar com a agonia do pai ao trocar seu facão pelo dele. Partindo dessa para melhor, José Inocêncio revê Maria Santa, que chega para buscá-lo. A sequência deve ir ao ar somente nos momentos finais do folhetim.