Nos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão, levada ao ar na tela do SBT, Horácio é vítima de uma nova armação de Carmem, que consegue colocar a culpa pelo assassinato de Lupe em cima do peão.
Horácio não consegue ter um minuto de paz em sua vida. Quando acha que vai conseguir respirar aliviado, sempre aparece algo para tirá-lo do eixo. Dessa vez, será Carmem, que irá conseguir complicá-lo ainda mais.
Tendo visto a maneira brutal com que a megera tirou a vida de Lupe, o peão será acusado pela víbora de ter sido o responsável pelo crime. Segundo Felipe Brandão, do site Observatório da Televisão, tudo começa com Horácio indo até Lupe para tentar salvá-o, após Carmem fugir com Ramiro. No entanto, nada disso acaba dando certo.
Provas do crime ficam contaminadas com as impressões digitais de Horácio
Revoltado com tanta brutalidade, Horácio corre para avisar Almerinda da maldade de Carmem e Ramiro. Contudo, não demora muito para que tudo recaía sobre Horácio. Isso porque, as provas encontradas pela polícia apontam na direção do peão, que, é, acusado de ter matado Lupe. Carmem faz parecer que ele é o assassino do irmão de Almerinda.
Horácio jura que não foi o responsável por tirar a vida de Lupe
Mesmo afirmando que não teve nada a ver com a morte de Lupe, Horácio acaba se complicando perante a polícia, pois além da confirmação de Carmem, ainda tem o fato de todas as provas estarem contaminadas pelas digitais dele. A sequência ainda não tem data para ser levada ao ar no folhetim mexicano, exibido após a novela A Gata.