Diretamente do hospital, chega notícia sobre saúde do querido baixista Mingau, que foi internado novamente

Mingau, que havia recebido alta hospitalar, teve que ser internado novamente para tratar de um quadro infeccioso.

PUBLICIDADE

O quadro de saúde do baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi atualizado nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. Baleado na cabeça, o músico havia recebido alta hospitalar no início de janeiro, mais precisamente no dia 8. Contudo, a constatação de um quadro infeccioso o levou de volta ao hospital.

Mingau foi internado no Hospital São Luiz, na unidade situada em Itaim Bibi, na Zona Sul da cidade de São Paulo, a capital do Estado, no último dia 2 de fevereiro. Desde então, o membro do Ultraje a Rigor segue hospitalizado, sem data prevista para a alta.

Quadro de saúde de Mingau é atualizado

Em nota replicada pelo jornal Estadão, os médicos que cuidam de Mingau atualizaram o quadro de saúde dele. O documento atesta que o baixista apresentou uma considerável melhora nos últimos dias.

A evolução positiva de Mingau deve-se, segundo o hospital, aos tratamentos médicos nele realizados. O artista recebeu doses de drogas antimicrobianas de amplo espectro, as quais apresentaram os efeitos esperados. Por ora, ele segue sob observação.

O que tinha Mingau?

O retorno do famoso ao hospital se deu por um quadro infeccioso. De acordo com a unidade de saúde na qual ele se encontra neste momento, a atual hospitalização foi necessária pelo “quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal”. Desde setembro do ano passado, quando foi baleado na cabeça, o artista segue lutando pela vida. Ele passou por cirurgias, e o futuro de sua saúde neurológica ainda é considerada uma incógnita pelos médicos.