Daniel Alves virou assunto na imprensa internacional por questões muito distantes das quatro linhas do futebol. O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de reclusão e ao pagamento de uma indenização na casa de 900 mil reais por conta do suposto abuso íntimo que teria cometido contra uma jovem em uma boate na cidade de Barcelona, na Espanha.
Inclusive, a condenação de Daniel Alves somente foi menor em função do acordo de pagamento de indenização à vítima, a qual foi custeada pela família do jogador de futebol Neymar Jr. Isso porque, neste momento, o ex-lateral, recluso em um estabelecimento prisional espanhol, não tem acesso aos seus bens.
Quais são as fontes de renda de Daniel Alves?
No decorrer do processo judicial, os advogados de Daniel Alves têm indicado que o ex-jogador enfrenta uma situação de dificuldade financeira. Contudo, a mídia da Espanha tem especulado o valor de sua fortuna, a qual chegaria na casa de centenas de milhões de reais.
Antes de ser preso, Daniel Alves tinha um acordo com o Pumas, time do México, no qual recebia um salário mensal de aproximadamente 1,6 milhão de reais, com informações do portal Terra. Antes, na Espanha, recebia o equivalente a 50 milhões de reais por ano para jogar pelo Barcelona.
No Brasil, Daniel Alves conta com acordo com o São Paulo, que lhe paga uma espécie de pensão mensal na faixa dos 450 mil reais. O valor será pago até 2026, e tem a ver com acordos da saída dele da equipe em 2021.
Do futebol para os negócios
Com a fortuna arrecadada no futebol, Daniel Alves diversificou os seus investimentos. No Brasil, criou a Flashfoward Group ao lado da ex-mulher, Dinorah Santana – a qual rompeu laços com ele. O empreendimento é especializado na representação de jogadores de futebol. Além disso, o ex-casal também possui outra empresa igualmente focada na administração de carreiras de atletas do esporte.
Ainda no Brasil, o ex-lateral era o proprietário de um restaurante, o qual não resistiu à pandemia de Covid-19 e faliu. Do outro lado do Oceano Atlântico, na Espanha, Daniel Alves teria ao menos três empreendimentos. Seriam eles uma loja apenas de roupas, uma marca de óculos e uma loja especializada na venda de calçados e roupas. Neste contexto, segundo o jornal espanhol Marca, a fortuna do brasileiro seria de 55 milhões de euros, cerca de 290 milhões de reais no câmbio atual.