Daniel Alves é condenado na Espanha e público reage: ‘achei muito pouco’

Ex-jogador foi condenado a mais de quatro anos, após ser acusado de violência sexual.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (22), o tribunal de Barcelona anunciou a sentença que abalou o mundo do futebol: o ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A decisão veio após duas semanas do julgamento.

A condenação comprova que o atleta agrediu e abusou de uma mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022. A defesa de Daniel Alves ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão junto às instâncias superiores da Justiça da Espanha.

Juíza anuncia a sentença

A juíza Isabel Delgado, da 21ª Seção de Audiência de Barcelona, foi responsável por proferir a sentença que também impôs outras medidas ao jogador. Após cumprir a pena, Daniel Alves estará sujeito a cinco anos de liberdade supervisionada, além de ser ordenado a manter-se afastado da mulher agredida por nove anos.

Além disso, ele foi condenado a pagar uma indenização de 150 mil euros, equivalente à cerca de R$ 804 mil na cotação atual. Caberá a Daniel Alves também arcar com as custas do processo. O ex-jogador está preso desde o dia 20 de janeiro do ano passado.

Repercussão

Nas redes sociais, o assunto está fervendo e sendo muito comentado. “Achei muito pouco tudo: a pena, a multa e a restrição contra a vítima”, escreveu um internauta. “isso encerra sua carreira, que maneira de se aposentar”, comentou outra pessoa no X/Twitter. “Pagou um valor e vai cumprir só metade da pena, já cumpriu 1 ano, ano que vem já está no Brasil, triste demais ver que a justiça beneficia apenas o culpado e não a vítima”, desabafou outra pessoa. A princípio, o jogador deve cumprir os quatro anos e meio de pena.