Nos próximos capítulos da trama de Renascer, um clima de desconfiança e tensão se instaura entre Zinha e João Pedro. O filho mais novo de José Inocêncio enfrentará momentos delicados ao ser confrontado pela amiga sobre a crescente proximidade e confiança que vem depositando em Damião, um forasteiro que chegou por aquelas bandas com intenções ocultas e perigosas.
Segundo o site Notícias da TV, a preocupação de Zinha se justifica ao perceber que João Pedro tem dado ouvidos e até mesmo revelado detalhes importantes sobre a lida com o cacau para Damião, sem saber dos verdadeiros planos do recém-chegado. A amizade entre João Pedro e Damião, que a princípio parecia benéfica para os trabalhos na fazenda, começa a gerar desconfiança e alerta entre os demais moradores e trabalhadores do local.
Zinha e Deocleciano tentam alertar João Pedro
Em um encontro marcado pela seriedade, Zinha, ao lado de Deocleciano, decide confrontar João Pedro. Eles expressam sua preocupação com a facilidade com que João Pedro tem compartilhado informações e técnicas de trabalho com Damião, temendo que isso possa, de alguma forma, prejudicar a fazenda e a segurança de todos que ali residem.
A defesa de João Pedro surge quase de imediato, argumentando que compartilhar conhecimento sobre o trabalho não deveria ser motivo para desconfiança, e chega a insinuar que Zinha poderia estar com ciúmes da habilidade de Damião nos trabalhos da roça.
Damião é um matador contratado para matar José Inocêncio
Apesar das desconfianças iniciais e das discussões acaloradas, as palavras de João Pedro acabam por convencer Zinha e Deocleciano, pelo menos temporariamente, a dar uma chance a Damião e deixar de lado as implicâncias. Essa mudança de atitude pode trazer consequências inesperadas para todos na fazenda, especialmente quando os verdadeiros motivos de Damião vierem à tona, já que ele chegou na fazenda com o objetivo de matar José Inocêncio.