Nova protagonista de Renascer? Buba se destaca em meio aos ‘machos do cacau’

Buba ganha destaque em Renascer e surge imponente na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Benedito Ruy Barbosa é reconhecido por criar protagonistas masculinos tão marcantes que acabam por eclipsar os demais personagens em suas tramas. No entanto, uma coadjuvante no remake de Renascer tem sabido tirar proveito de um ‘vácuo de poder’.

Na novela das nove da Globo, Buba (Gabriela Medeiros) tem ‘roubado o posto de protagonista’ deixado por José Inocêncio (Marcos Palmeira), um dos ‘machos do cacau’ para assumir um papel central na história. Juntamente, Mariana (Theresa Fonseca) surge como outra personagem feminina relevante na trama.

Destaque para Buba em Renascer

Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, essa configuração de enredo proporciona a oportunidade para Buba assumir o papel de protagonista, seguindo uma linha clássica e tão cativante quanto a Giulliana (Ana Paula Arósio) de Terra Nostra (1999), conquistando a simpatia dos telespectadores.

A psicóloga vive um ‘amor impossível’ com José Venâncio (Rodrigo Simas), onde Eliana (Sophie Charlotte) desempenha o papel de antagonista. Além de disseminar preconceito, a personagem elitista fará de tudo para separá-los, inclusive envolvendo-se com Damião (Xamã) após um flerte com Eriberto (Pedro Neschling).

O desenrolar da segunda fase da trama abre amplas oportunidades para Buba brilhar, principalmente porque as personagens femininas mais proeminentes até então, Maria Santa (Duda Santos) e Jacutinga (Juliana Paes), gradualmente se afastaram da história ao longo dos capítulos.

Nova personagem na novela das nove da Globo

Sandra (Giullia Buscacio) surgirá para disputar o papel de protagonista, imersa em um romance que remete a um Romeu e Julieta com João Pedro (Juan Paiva). A jovem é neta de um dos maiores adversários de José Inocêncio, o coronel Firmino (Enrique Diaz), que, tragicamente, foi soterrado por sementes de cacau em uma emboscada arquitetada por Belarmino (Antonio Calloni).