Os telespectadores que estão acompanhando o remake da novela Renascer, verão nessa quarta-feira (21) a introdução de outros dois personagens: Tião Galinha e Joaninha. O catador de caranguejos foi um dos personagens mais icônicos da versão original da trama, exibida pela TV Globo em 1993.
Cansado de ver os filhos passando necessidade, o humilde trabalhador decidirá abandonar o manguezal em busca de uma vida melhor. Na estrada, ele terá a felicidade de ser encontrado por padre Santo e pastor Lívio, que levarão a família carente para a fazenda de Egídio. Lá, Tião Galinha e Joaninha ganharão moradia e também emprego, mas sofrerão as consequências de trabalharem para um patrão sem escrúpulos.
Mulher de Tião Galinha se apaixona por outro
Nas terras de Egídio, Tião Galinha sofrerá todo o tipo de humilhação. Desesperado para vencer na vida, ele ficará obcecado em ter um diabinho na garrafa, igual na história que ele ouvirá sobre José Inocêncio. Nesse meio tempo, Joaninha também passará por poucas e boas, já que será constantemente assediada pelo patrão.
No entanto, quem se aproximará de Joaninha, por incrível que pareça, é o pastor Lívio. Segundo Clara Ribeiro, colunista do Observatório da TV, os dois ficarão apaixonados e formarão um triângulo amoroso com Tião galinha.
Morte de Tião Galinha em Renascer
O final de Tião Galinha será um dos mais tristes de Renascer. O humilde trabalhador será preso por um crime que não cometeu e será vítima de novas humilhações na cadeia. Após tomar um tapa na cara, Tião desistirá de viver e será encontrado enforcado em sua cela.
Segundo Larissa de Morais, colunista do site A Cidade ON, após a morte do marido, Joaninha voltará para o manguezal com seus filhos, mas logo será resgatada por pastor Lívio, que a assumirá como sua mulher.