Em Renascer, o autor promete ao menos cinco bombas com reviravoltas, tocaias, formação de novos casais e acontecimentos impactantes nos próximos capítulos. Se mantiver a fidelidade ao roteiro original, a trama reserva momentos emocionantes.
Na novela das nove da Globo, o primeiro fato é a iminente morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), vítima de um equívoco durante uma emboscada planejada para João Pedro (Juan Paiva). O responsável pela arquitetura do ataque será Egídio (Vladimir Brichta), um coronel determinado a eliminar a família adversária.
Bombas em Renascer
Segundo Walter Félix, do Na Telinha, a segunda bomba é com Eliana (Sophie Charlotte), que superará rapidamente a morte de José Venâncio. Residindo na região cacaueira, a elegante mulher se envolverá com dois personagens distintos: Damião (Xamã) e Egídio.
O terceiro fato é com Tião Galinha (Irandhir Santos). Buscando uma vida melhor ao lado de Joaninha (Alice Carvalho) e seus filhos, ele se ilude com planos grandiosos para alcançar a riqueza. No entanto, o ingênuo homem não percebe que sua esposa está sendo assediada por Egídio.
Farta das constantes humilhações por parte do marido, Dona Patroa (Camila Morgado) promove a quarta reviravolta, ao decidir tomar as rédeas de sua própria vida. Após suportar até mesmo o assédio de Egídio em relação à Joaninha, a dona de casa finalmente se rebela e opta por deixar o casamento.
Chegada de Sandra na novela das nove da Globo
Por fim, a quinta bomba é com a entrada em cena de Sandra (Giullia Buscacio), filha de Egídio e Dona Patroa. Sua chegada promete agitar os sentimentos de João Pedro, instigando-o a esquecer de vez Mariana (Theresa Fonseca).