Em Renascer, a vinda de José Augusto (Renan Monteiro) às terras de José Inocêncio (Marcos Palmeira) desencadeará um drama do passado. A tragédia ocorreu devido à decisão dele de não realizar a cirurgia em Jupará (Evaldo Macarrão).
Na novela das nove da Globo, essa escolha teve consequências fatais para a saúde do paciente. Zinha (Samantha Jones) não consegue perdoar o médico pelo falecimento do seu progenitor, e ele também carrega o peso da culpa por não ter conseguido lhe salvar.
Chegada de José Augusto em Renascer
Segundo Odara Gallo, do Notícias da TV, a cena em que Augusto surge de forma inédita na trama está programada para ser exibida nesta terça-feira (20). Ele se encantará com o encanto de Mariana (Theresa Fonseca) e buscará uma reaproximação com o irmão, João Pedro (Juan Paiva).
O personagem interpretado por Renan Monteiro dará indícios de que sua vida como médico na capital está completamente desorganizada. Em uma conversa com João Pedro, ele desabafará parte de sua angústia, revelando que foi traído pela esposa, uma surpresa para o irmão mais novo. Outro aspecto sensível abordado será pertinente à sua profissão.
Ficará evidente que Augusto carrega uma insatisfação em relação à Medicina, embora os motivos só sejam revelados posteriormente na trama. O progenitor de José Inocêncio não conseguirá mais ocultar a desesperança que o assola em relação ao futuro.
Óbito de Jupará na novela das nove da Globo
Deocleciano (Jackson Antunes) explicou o destino do melhor amigo, defendendo a conduta de José Augusto, enfatizando que o rapaz fez o máximo para socorrer Jupará. O doutor não tirou a vida do peão, pois o rapaz estava com “nó nas tripas”, conhecido como volvo intestinal.