Em busca de seu cramulhãozinho da sorte, Tião Galinha surge em Renascer e acaba caindo no próprio inferno

O humilde catador de caranguejo será humilhado e sua esposa será assediada nos próximos capítulos.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake da novela Renascer verão nos próximos capítulos a chegada de Tião Galinha, um personagem emblemático da versão original, agora interpretado por Irandhir Santos. O catador de caranguejo, em busca de uma vida melhor em Ilhéus, na Bahia, traz consigo uma peculiaridade: a obsessão por encontrar seu próprio “cramulhão da sorte”, inspirado pela sorte de José Inocêncio.

Diferentemente do esperado, Tião acredita que este amuleto da sorte virá de uma maneira inusitada, através de um ovo posto por uma de suas galinhas, que ele carrega consigo para não perder o momento decisivo.

Padre Santo e pastor Lívio cruzam o caminho de Tião Galinha

A chegada do personagem adiciona uma camada de humor e misticismo à narrativa, enquanto Tião e sua família tentam se estabelecer na nova cidade. Sua esposa, Joana, e seus dois filhos encontram apoio na comunidade local, graças à intervenção do padre Santo e do pastor Lívio, que procuram um novo emprego para Tião e um lar para a sua família. 

Tião Galinha irá trabalhar no pior lugar possível

Contudo, a vida de Tião se complica quando ele vai trabalhar justamente para Egídio, o antagonista interpretado por Vladimir Brichta. Filho de Firmino e herdeiro de uma natureza vilanesca, Egídio não só será o rival de José Inocêncio, mas também irá explorar e maltratar aqueles ao seu redor, incluindo Tião e sua família.

Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, Egídio fará da vida de Tião Galinha um verdadeiro inferno. Se mostrando um verdadeiro crápula, além de assediar a mulher de Tião Galinha, o vilão também será abusivo com sua própria esposa, conhecida na trama como dona Patroa (Camila Morgado).