Gisele segue tentando enganar Paulo na novela A Gata. A vilã tem se aproveitado do fato do pintor ter sobrevivido ao tiro que ela deu, mas ter perdido a memória. Gisele então tenta o fazer acreditar que eles são um casal.
Mesmo sem memória, Paulo não consegue acreditar, pois não sente nada pela vilã. O pintor então tenta encontrar respostas e descobrir quem ele realente é sozinho. O rapaz começa a ter algumas recordações do rosto de Esmeralda, mas ainda não sabe quem é a mocinha.
Gisele mente para Paulo
Paulo questiona Gisele sobre Esmeralda, e a vilã mais uma vez mente, acusando a filha de Silencioso de ser quem disparou contra ele, pois ela seria obcecada pelo pintor. “Eu juro que foi ela”, esbravejará a malvada.
Mesmo sem saber a verdade, Paulo não acredita na suposta esposa. Ele pergunta se foi Gisele ou Esmeralda que atirou nele. Gisele insiste que a culpada de tudo é Esmeralda e que a mocinha é o pior problema dos dois.
Paulo descobre que não tem uma relação com Gisele
Paulo sai de casa para buscar as suas respostas e acaba encontrando Silencioso. Enquanto o pai de Esmeralda reconhece o genro, Paulo não sabe quem ele é. Paulo revela que perdeu a memória e quando cita o nome de Gisele, Silencioso entende tudo e o interrompe.
O homem diz que Paulo não tem nenhuma relação com a vilã. Paulo pede que Silencioso o ajude a encontrar a sua família. Silencioso o ajuda e o leva até o lixão para se reencontrar com Esmeralda e os filhos, e depois avisa Mariano. Quando Lorena descobre que Esmeralda e Paulo estão juntos no lixão, logo chama a polícia.