Daniel Alves, ex-jogador de futebol, está envolvido em um escândalo que vem ganhando proporções ainda mais dramáticas. Após ser preso na Espanha em 20 de janeiro do ano passado, ele agora aguarda o resultado do julgamento de uma acusação de estupro que abalou sua reputação e sua liberdade.
O julgamento, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro, trouxe à tona mais uma reviravolta no caso. Segundo relatos divulgados pelo programa “Fiesta”, da Telecinco, Daniel Alves teria planejado uma fuga para o Brasil assim que obtivesse liberdade condicional.
Ex-companheiro detalha plano de fuga
“Assim que lhe dessem a liberdade condicional, ele iria fugir para o Brasil”, afirmou um homem cuja identidade não foi revelada pelo programa. Essa revelação adiciona um novo elemento de intriga ao já complexo caso de Daniel Alves.
A suspeita de que o ex-jogador tenha supostamente planejado escapar para o Brasil levanta questões sobre sua conduta e sua disposição em enfrentar as acusações que pairam sobre ele. Durante o período de prisão, a defesa de Daniel Alves tentou diversas vezes obter a liberdade condicional. O ex-lateral direito pode ser condenado a 12 anos de prisão na Espanha.
Caso Robinho
Ex-jogador do Santos e do Real Madrid, Robinho foi condenado por estupro na Itália, mas voltou ao Brasil antes do veredito final. Atualmente, o jogador vive livremente pelo país. De acordo com a Constituição, cidadãos brasileiros não podem ser extraditados e o ex-atacante se aproveita disso para continuar em liberdade.