Na reta final dos preparativos para o grande dia, o clima de expectativa toma conta dos personagens envolvidos em um dos casamentos mais aguardados de Renascer. Mariana, interpretada por Theresa Fonseca, mostra-se uma noiva nada convencional e sem receios de manifestar suas inseguranças e comparações, especialmente em relação ao vestido de noiva, um símbolo clássico de qualquer cerimônia matrimonial.
Em um momento de vulnerabilidade, cercada por Inácia, Morena, Kika e Buba, Mariana não hesita em expressar suas dúvidas. As reações são variadas, desde elogios sinceros até um desconforto palpável que permeia o ar, especialmente quando a comparação com o vestido de Maria Santa é colocada na mesa.
Inácia ajuda a amenizar a tensão
Ao ouvir que seu vestido está muito bonito, Mariana irá criar uma tensão ao perguntar: “Mais bunito que o de Maria Santa?“. Sem graça, Morena dirá que o vestido de Maria Santa era todo feito a mão, mas Inácia irá intervir para amenizar a situação. “Mas cada um tem a beleza e a importância que tem… Cê tem a sua, ela a tinha a dela“, dirá Inácia, colocando um ponto final na discussão.
José Inocêncio vê a noiva antes do casamento
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, o episódio também reserva momentos de introspecção e revelações íntimas, como o de Mariana admirando-se no espelho em seu vestido de noiva. Esse instante é interrompido pela chegada surpresa de José Inocêncio, que, contrariando as superstições tradicionais, decide ver a noiva antes do casamento.
José Inocêncio será mais um que elogiará a beleza da jovem com o seu vestido de noiva, mas notará que ela está nervosa e perguntará se há algum arrependimento nela. “Oxente… Arrependida de num tê feito isso antes, só se fô!“, responderá Mariana.