Nos próximos capítulos da novela A Gata, chega o dia do casamento de Virgínia e Carlos. Todos os amigos e irmãos de Virgínia estão na cerimônia. Lorena adentra o local e revela que a filha não pode se casar com Carlos Centavinho, pois se ela engravidar poderá morrer.
Paulo fica chocado com o que a mãe diz, pois ela esperou muito tempo para revelar para a filha sobre sua doença. Virgínia começa a chorar e recebe o apoio de Esmeralda. Lorena olha para Paulo e pede que ele confirme o que ela está dizendo. Paulo fica em silêncio e leva um tapa no rosto.
Augusto aparece no casamento e Carlos enfrenta Lorena
O casamento se torna uma grande confusão. Em uma cadeira de rodas, Augusto adentra a igreja e diz para a filha que dessa vez sua mãe não mente, pois ela realmente tem uma doença que pode fazê-la morrer se engravidar. Virgínia segue chorando.
Carlos manda Lorena ir embora e a vilã diz que só sai dali levando sua filha, pois não permitirá que ela se case. Esmeralda defende a cunhada e diz que o fato de não poder ter filhos biológicos não impede que ela se case. Carlos enfrenta Lorena e diz que Virgínia agora é sua responsabilidade e que no passado até queria ter filhos, mas que agora mudou de opinião e o que lhe importa é a noiva.
Virgínia fica devastada
Virgínia pergunta se o noivo sabia de tudo o que a mãe acaba de dizer. Carlos confessa que sim, pois Paulo havia dito para ele. Virgínia chora e se sente traída por todos. Carlos diz que se ele e Paulo se calaram foi para não magoar a mocinha.
Desesperada, Virgínia declara em meio a muitas lágrimas: “O que acontece com todos vocês que não podem parar de mentir? Se não é à Esmeralda, é a mim, mas mentem o tempo inteiro”. Lorena diz que as mentiras se acabaram e está disposta a explicar tudo sobre sua condição.