Em Fuzuê, a idade, o estresse e as reviravoltas da vida podem se combinar de maneiras imprevisíveis, nem sempre resultando em cenários agradáveis. Maria Navalha (Olívia Araújo) enfrenta as consequências de uma vida agitada ao ser diagnosticada com câncer, e a perda de cabelo.
Na novela das sete da Globo, é durante esse tratamento de saúde que Soraya (Heslaine Vieira) assume um papel crucial, guiando a mãe de Luna (Giovana Cordeiro) rumo à recuperação de sua autoestima.
Ajuda a Maria Navalha em Fuzuê
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, diante de tudo, a escolha mais assertiva para Maria é abraçar a aceitação, tanto em relação à doença quanto às transformações que se apresentarão ao longo do percurso. Ela enfrentará obstáculos previsíveis no trajeto da quimioterapia, como o agravamento das náuseas e as frequentes idas ao consultório médico.
Soraya, com toda sua determinação, incentivará Maria a dedicar-se plenamente ao seu talento artístico, buscando soluções que a ajudem a aceitar sua beleza independentemente das mudanças causadas pelo destino.
Em um processo de aceitação profunda, Maria Navalha, por meio de comoventes conversas com a melhor amiga de sua filha, compreenderá que sua beleza persiste, mesmo sem os cabelos.
Soraya auxilia Maria na novela das sete da Globo
Da mesma forma que Merreca (Ruan Aguiar), Soraya possui a habilidade única de arrancar sorrisos de Maria nos momentos mais inesperados. Esse vínculo de confiança e amor entre elas promete transformar os capítulos finais em um cenário marcado por força e dedicação, especialmente entre personagens humildes e sonhadores.