Em Renascer, será ressaltada a parceria do padre Santo (Chico Diaz) e o pastor Lívio (Breno da Matta). Em um momento crítico, o religioso salvará o pároco de uma armadilha preparada pelos jagunços de Egídio (Vladimir Brichta), utilizando a artimanha de fingir que está gravando ameaças pelo celular.
Na novela das nove da Globo, Santo estará a caminho de comemorar o casamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca), sendo surpreendido com a notícia de que seu automóvel não ficará pronto. O pastor Lívio, presente para buscar sua moto no conserto, oferecerá uma carona ao padre.
Diálogo de padre e pastor em Renascer
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, no curso da viagem, o padre orientará seu amigo a fazer uma parada brusca. Ao presenciar jagunços de Egídio promovendo tumulto entre pessoas assentadas na fazenda do coronel, o padre Santo não hesitará em intervir para prevenir um possível massacre.
Astuto, Lívio agirá rapidamente, extraindo um celular e registrando toda a ação em vídeo. O pároco aponta que os jagunços agora estão ameaçando atirar em um padre, com o celular erguido em posição de quem documentou a totalidade da cena.
O executor ordenará que alguém tome o dispositivo do pastor. O evangélico fala que a transmissão está ao vivo e que a comunidade da igreja já está assistindo, em seguida, até pede que as pessoas chamem a polícia.
Alívio de Padre Santo na novela das nove da Globo
O líder sugerirá que seus comparsas se retirem, e Padre Santo sentirá alívio nessa cena comovente. Em seguida, o pastor Lívio revelará que seu celular estava sem bateria e que não conseguiu filmar nada.