Nos próximos capítulos da novela Renascer, José Inocêncio fica furioso quando Bento o confronta, entregando em sua cara que ele não pode se casar com Mariana, enquanto não dividir a herança de sua falecida mãe.
José Inocêncio sente que Bento e Venâncio são dois interesseiros e fica revoltado, sem falar que o fazendeiro tem enorme apego pelas suas terras e não queria ter de dividi-las em vida. Bento recorda o pai que a lei é bem clara e ele não pode contrair casamento sem dar aos herdeiros o que lhe é de direito pela morte da mãe.
José Inocêncio ameaça os filhos
Conforme divulgado por Odara Gallo, do Notícias da TV, José Inocêncio não gosta da cobrança e decide ameaçar os filhos. O fazendeiro diz que vai engravidar Mariana para ter mais um herdeiro e assim a parte que eles terão direito quando ele morrer será ainda menor, pois terão de dividir com Mariana e o novo irmão.
Pior do que isso, José Inocêncio joga na cara de Venâncio e Bento que ele nunca economizou para os criar, pagando estudos, carro, viagem e até dinheiro diversão, mas que eles nunca tiveram competência nem mesmo para lhe dar netos e terem seus próprios herdeiros. Inocêncio então afirma que é capaz de colocar uma ninhada de filhos naquela casa, antes que qualquer um deles resolva procriar.
João Pedro não concorda com a partilha
João Pedro é contra a decisão dos irmãos de reivindicar as terras da mãe, pois o pai nunca deixou faltar nada e cuida da parte deles na herança com a produção de cacau. O rapaz inclusive diz que abre mão de sua parte na herança, uma vez que sempre foi apontado como o culpado pela morte da mãe no parto.
Já Augusto, nem mesmo aparece ao chamado de José Inocêncio para comunicar sobre o seu casamento. O fazendeiro dirá que nunca sabe onde Augusto está, então que resolveria esse assunto somente com Venâncio e Bento, que são os filhos que desejam receber sua parte da herança.