Em uma reviravolta surpreendente nos próximos capítulos da novela Renascer, João Pedro se posicionará de forma inesperada em defesa do pai, José Inocêncio, contra seus próprios irmãos, Bento e Venâncio. O conflito familiar se intensifica quando os irmãos exigem que José Inocêncio divida a herança de Maria Santa entre os filhos, uma demanda que João Pedro não só discorda, mas está disposto a ir a extremos para proteger o pai dessa “trairagem”.
No capítulo que será exibido na quarta-feira (14), a trama ganha novos contornos quando João Pedro expressa sua indignação a Deocleciano e Morena, amigos próximos da família. Apesar de Deocleciano tentar esclarecer que a lei favorece os filhos de Maria Santa, João Pedro se mostra irredutível, revelando a complexidade de suas emoções e lealdades.
José Inocêncio e João Pedro se acertam
Uma conversa emocionante entre João Pedro e José Inocêncio revela a profundidade do conflito interno do caçula. João Pedro se culpa pela morte da mãe e declara abdicar de sua herança, um gesto que demonstra sua angústia e desejo de redenção. José Inocêncio, por sua vez, tenta aliviar a culpa do filho, enfatizando a imprevisibilidade da vida e minimizando as culpas passadas.
João Pedro desiste de Mariana
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, o jovem também revela a Zinha sua resignação quanto ao relacionamento do pai com Mariana, aceitando a nova realidade em prol da felicidade do pai. “Des’que painho começô a gostá dela, ela já tarra perdida pra mim. E nem me quêxo mais disso, se fô pra vê painho feliz“, dirá ele, revelando o sentimento genuíno que tem pelo pai.
Essa aceitação, no entanto, não se estende à ação dos irmãos contra José Inocêncio, levando João Pedro a considerar medidas extremas para evitar a traição planejada por Bento e Venâncio. “Eu num posso aceitá a trairagê que os mano armaro pra ele…Se eles forem armá essa tocaia pra painho, sô bem capaiz de armá ôtra pra eles dois!“, dirá João Pedro.