Em Renascer, foi na residência das damas de Jacutinga (Juliana Paes) que os destinos dos novos protagonistas se entrelaçaram. Durante uma visita à proprietária do bordel, João Pedro (Juan Paiva) avistou Mariana (Theresa Fonseca) e se apaixonou instantaneamente.
Na novela das nove da Globo, buscando recriar a história de amor entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos), o rapaz prometeu resgatá-la daquele ambiente e levá-la para viver na fazenda. Apesar do passado enigmático da jovem, Jacutinga apoiou o fervor romântico do filho do seu grande amigo.
Triângulo amoroso em Renascer
Conforme o Gshow, após obter a permissão de José Inocêncio para residir na fazenda, Mariana, durante uma conversa com o coronel, revelou sua verdadeira identidade como neta de Belarmino (Antonio Calloni). Ao acusar Inocêncio de ter causado a morte de seu avô e tomado suas terras, ela expressou inicialmente a intenção de buscar vingança e corrigir a injustiça que acreditava ter ocorrido no passado
Ao ouvir a versão de José Inocêncio, Mariana opta por deixar essa narrativa para trás e decidir permanecer na fazenda. Em um jantar subsequente, ela pede para chamá-lo carinhosamente de “painho”.
O triângulo amoroso vai ficando mais complicado do que parece. Envolvido por um amor intenso, João Pedro fez questão de manifestar seus sentimentos através de um beijo apaixonado, ao qual Mariana respondeu inicialmente de forma correspondida. Contudo, ao término do beijo, ela disse que o quer somente como irmão.
Beijo de Mariana em José Inocêncio na novela das nove da Globo
Após uma viagem a Ilhéus, durante a qual estreitou ainda mais seus laços com José Inocêncio, Mariana finalmente tomou uma decisão ousada, iniciando um jogo de sedução com o coronel. Apesar das primeiras tentativas de resistir à situação, ele cedeu ao beijo dela, resultando no casal compartilhando momentos íntimos na cama.