Em Renascer, nos próximos capítulos, um novo personagem será introduzido na trama. Trata-se de um capataz de confiança de Egídio (Vladimir Brichta), que será vivido por Osvaldo Mil. Esse novo integrante se aliará ao vilão para conspirar e ser o terror de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na narrativa adaptada por Bruno Luperi.
Na novela das nove da Globo, a motivação por trás dessa aliança reside na crença do personagem de Vladimir Brichta de que o fazendeiro é o verdadeiro responsável pelo óbito de Firmino (Enrique Diaz), seu pai.
Inimigos de José Inocêncio em Renascer
Conforme Douglas Pinto, do Resumo das Novelas, é relevante destacar que Egídio é o marido de dona Patroa (Camila Morgado) e se revela uma figura totalmente abusiva.
Isso fica evidente quando o vilão demonstra ser capaz de assediar Joaninha (Alice Carvalho), esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos), um de seus funcionários. Além disso, Egídio e Patroa compartilham uma filha, Sandra (Giullia Buscacio), fruto de sua união tumultuada.
Professorinha na novela das nove da Globo
A atriz Eli Ferreira está totalmente preparada para assumir seu novo papel em Renascer, dando vida à personagem professora Lu, anteriormente interpretada por Leila Lopes (1959 – 2009) na versão da trama em 1993.
Conforme reportado pelo jornal O Globo, Eli Ferreira surgirá na segunda fase da trama, trazendo consigo um passado enigmático. Na adaptação de Bruno Luperi, a educadora será uma verdadeira amiga de João Pedro (Juan Paiva), o filho mais jovem de José Inocêncio (Marcos Palmeira).