A Gata: resumo da novela mexicana de 12 a 16 de fevereiro

Paulo e Esmeralda se reencontram no lixão, e Mariano se recusa a dizer o paradeiro dos dois para Lorena em A Gata.

PUBLICIDADE

Nesta semana na novela A Gata, Esmeralda segue escondida para não ter que entregar seus filhos para João. Silencioso acaba com a mentira de Gisele e conta para Paulo que ele não tem nada com a vilã.

Veja agora o resumo de A Gata de 12 a 16 de fevereiro.

Segunda-feira (12/02)

Silencioso vai no lixão procurar Esmeralda. Os vizinhos protegem Esmeralda quando a polícia vai procurá-la no lixão. Damião conversa com Silencioso e diz que o juiz já determinou que Esmeralda entregue as crianças para João.

O juiz avisa Damião que se Esmeralda não entregar os filhos, será presa. Silencioso garante que sua filha não entregará as crianças para um juiz corrupto. Tilico pede seu pagamento para Eugenia. Silencioso e Perla tentam descobrir se Jacira sabe o paradeiro de Esmeralda. Damião garante para Silencioso que no lixão as pessoas não entregarão Esmeralda. Paulo recobra a consciência, mas não reconhece Gisele ou Rita.

Terça-feira (13/02)

Rita gosta de ver que Paulo perdeu a memória. Gisele tenta entender por qual motivo Rita não aprova que Paulo e Esmeralda fiquem juntos. Gisele mente para Paulo que eles são um casal. Gisele diz que foi Esmeralda quem lhe deu um tiro.

Paulo quer que essa mulher vá para a prisão, pois não se recorda de Esmeralda. Augusto atormenta Lorena ao vê-la angustiada sem notícias de Paulo. Paulo cai na lábia de Gisele sobre eles serem casados. A vilã leva Paulo para sua casa.

Gisele tenta beijar Paulo, mas ele não aceita. Paulo se sente mal, com dor de cabeça. O rapaz se recorda de fragmentos de imagens e diz que foi Gisele quem lhe deu um tiro. Gisele volta a acusar Esmeralda. Esmeralda faz uma sugestão de renda para os moradores do lixão.

Quarta-feira (14/02)

Mariano comenta com a mãe que acredita que Esmeralda está no lixão. A polícia procura Esmeralda no lixão. A mocinha recebe a ajuda de Maria. Lorena descobre que Paulo está na casa de Gisele e perdeu a memória.

Gisele mente para Lorena que alguém deu um tiro em Paulo, mas é importante que as duas mintam que foi Esmeralda quem fez isso. Mariano fica surpreso ao saber que Paulo está morando com Gisele, pois o irmão detesta a vilã. Mariano decide falar com Paulo.

Gisele surpreende Mariano ao dizer que ela e Paulo decidiram ir para a Itália. Perla e Silencioso ficam angustiados sem notícias de Esmeralda. Paulo se recusa a viajar com Gisele. A polícia pressiona Silencioso e Perla.

Quinta-feira (15/02)

Xavier reclama com Manuel por Esmeralda não ter dito seu paradeiro para ele. Tilico agride Eugenia. Garibaldo confronta Silencioso pergunta por qual motivo ele matou seu pai. Silencioso conta toda a verdade e diz que Augusto matou sua mãe, pois descobrir seus crimes e a impedir de denunciá-lo.

Gisele pede a ajuda de Lorena para convencer Paulo a viajar para a Itália. Paulo quer ir embora da casa de Gisele. Silencioso encontra Esmeralda e a apoia. Silencioso propõe alugar um apartamento em outro estado para Esmeralda ficar com os filhos. Gisele faz um escândalo na casa de Silencioso.

Sexta-feira (16/02)

Jacira ameaça Gisele e Perla expulsa a vilã de sua casa. Silencioso volta do lixão e encontra Paulo. Silencioso revela para Paulo que Gisele está mentindo e que os dois não possuem qualquer tipo de relação.

Mariano e Gisele discutem. Esmeralda se surpreende ao saber que Paulo perdeu a memória. Gisele reclama com Lorena, que foi humilhada por Mariano. Garibaldo conta para Inês tudo o que Silencioso revelou. Mariano revela para Lorena que Paulo e Esmeralda estão juntos, mas se recusa em dizer o local em que estão.