Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) está prestes a concluir sua vingança contra Virgílio (Raul Cortez). Diante da crise financeira que assola o prefeito de Pontal d’Areia, ele se vê obrigado a fazer um acordo com a sua rival, que se aproveita do momento difícil do vilão para finalizar seu plano de arruiná-lo de vez.
Na novela da Globo, em busca de apoio, o crápula recorre a Marcos (Guilherme Fontes), mas é surpreendido com uma negativa do próprio filho. Explicando que já disponibilizou todo o dinheiro que tinha para Raquel, como parte do acordo de divórcio, o rapaz deixa o pai em uma situação ainda mais complicada.
Virgílio enfrenta Raquel em Mulheres de Areia
Segundo a redação do Na Telinha, determinado a enfrentar Raquel, Virgílio engole o orgulho e parte em busca dela para tentar reverter a situação. Desesperado por dinheiro, o vilão busca ajuda financeira com a megera, que, em um tom irônico, o deprecia pela situação difícil em que está.
Mesmo assim, diante da oferta, ela concorda em emprestar, estabelecendo a condição de que as ações sejam colocadas em seu nome como garantia. Apesar dos conselhos recebidos de César (Henri Pagnoncelli) para não aceitar tal acordo, Virgílio cede à pressão e acaba realizando o negócio com sua arqui-inimiga.
Inteligente, Raquel aproveita a oportunidade para vender as ações para Sampaio pelo dobro do valor inicial. Ao perceber o golpe, o mau-caráter tenta partir para a agressão, mas é surpreendido quando ela o enfrenta com um revólver, colocando-o sob ameaça de morte.
Ruína de Virgílio na novela da Globo
Posteriormente, Sampaio descobre que Virgílio desviou dinheiro da corretora, resultando em indignação por parte dos acionistas. Essa vingança de Raquel tem como consequência a destituição do vilão da empresa, ocasionando a sua ruína.