Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer, viram na primeira fase que José Inocêncio foi salvo por um personagem inusitado: o libanês Rachid, interpretado, na ocasião, pelo músico Gabriel Sater. O mascate apareceu logo após o protagonista ter a sua pele arrancada. Pacientemente, Rachid pegou uma agulha e costurou toda a pele de José Inocêncio de volta.
Já na segunda fase da novela, que teve início na última segunda-feira, o personagem voltará para desvendar um dos grandes mistérios da novela. Agora interpretado por Almir Sater, pai do Gabriel, Rachid chegará em Ilhéu procurando por José Inocêncio.
Rachid levou Marianinha embora com ele
Mais de 30 anos se passaram, e Rachid voltará como pai de cinco anos. Mais do que isso, ele revelará que se casou com Marianinha, irmã de Maria Santa, que foi tantas vezes mencionadas no início da novela. Até então, pouco se sabia do paradeiro da personagem, somente que ela foi posta para fora de casa por Venâncio após ela engravidar.
O libanês contará que viu Marianinha pouco depois de se despedir de José Inocêncio e a levou embora com ele. Ele criou o filho que ela estava esperando e teve outros cinco herdeiros com ela.
Carta de Marianinha
Pouco antes de falecer, Marianinha escreveu uma carta para Maria Santa contando tudo o que aconteceu no passado. Segundo o site Splash, do portal UOL, o documento dizia que ela fora estuprada por Venâncio, e acabou engravidando do próprio pai. Maria Santa, que sempre quis ter notícias da irmã, não chegou a ler a carta, pois faleceu antes que Rachid a entrega-se a José Inocêncio.