Renascer: José Inocêncio coloca João Pedro no ‘limbo’ e se dá mal por tanta injustiça

João Pedro tem maior potencial para assumir negócios em Renascer e é injustiçado na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) é mais intrépido e dotado de um conhecimento substancial sobre as metodologias de cultivo e a política de custos do cacau. Em comparação com seus três irmãos, o jovem apresenta todas as qualidades necessárias para ser respeitado, o sucessor imaginado de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Na novela das nove da Globo, o fazendeiro persiste em seu preconceito, alimentado pelo rancor que nutre desde o nascimento do filho. A narrativa revela que José Inocêncio levará um tempo considerável para perceber o erro significativo que comete ao colocar o caçula no ‘limbo’.

João Pedro é injustiçado pelo pai em Renascer

Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, embora não seja um produtor tão renomado quanto o homem que o emprega, João está em constante aprendizado, demonstrando tenacidade e conhecimento prévio que podem convencer Zé Inocêncio de sua capacidade como um futuro líder nos negócios.

O dilema surge quando o rapaz decide renunciar à herança da família, movido pelo peso da culpa em relação à morte de Maria Santa (Duda Santos). Este desenvolvimento na trama promete explorar as nuances do crescimento pessoal do mocinho e as complexas emoções que moldam suas decisões em relação ao legado familiar.

Para agravar a situação, José não coloca obstáculos na partida de seu filho, revelando um desinteresse evidente pelo bem-estar do jovem, especialmente após formalizar sua união com Mariana (Theresa Fonseca), transformando assim o sonho de João Pedro em um pesadelo duradouro.

Atritos de pai e filho na novela das nove da Globo

Subitamente, o respeitado fazendeiro se torna uma figura de anti-herói na trama ao se apropriar da mulher de seu próprio filho, adicionando complexidade e intensidade ao enredo. Ao negligenciar o potencial de João Pedro, José Inocêncio se afunda em um abismo de erros.