Nos próximos capítulos da novela Mulheres de Areia, levada ao ar na tela da Globo, mesmo após tanto brigar com o pai, Malu sofre por não ter tido a oportunidade de se reconciliar com Virgílio antes dele morrer.
Desde que Malu se tornou adulta, Virgílio passou a ter muitos problemas com a herdeira. Isso porque, a jovem ficou rebelde, fazendo questão de provocar o pai por conta das atitudes dele. Contudo, a morte do magnata mostra que a herdeira sentia um amor muito grande por ele.
Segundo Francisco Almeida, do site Resumo das Novelas, Virgílio morre após sofrer um enfarto, que será provocado por Tônia. Ao receber a notícia, Malu irá até o velório para acompanhar o último adeus ao pai de perto. Após ver o pai ser enterrado, Malu vai para casa de sua mãe descansar um pouco, até ter forças para retornar para casa.
Malu se lamenta pela morte de Virgílio
Nostálgica, Malu começa a se lamentar, afirmando que podia ter sido tão diferente a convivência deles, mas que o pai não deu a oportunidade que eles precisavam para terem uma relação de pai e filha. Nesse momento, um flashback mostra Malu pequena, muito feliz, ao lado de Virgílio. Alaor trata de confortar a esposa.
Alaor conforta Malu, que chora pela morte do pai
Em seguida, Malu vai caminhar na praia com o amado, querendo esquecer tudo. No entanto, as lembranças continuam vindo em sua cabeça. Não conseguindo suportar a pressão, Malu cai no choro. Tocado pelo desespero de Malu, Alaor a incentiva colocar seus sentimentos para fora. Mulheres de Areia vai ao ar após o Jornal Hoje.