A TV Globo voltou a exibir a novela Renascer. Dessa vez, a trama é um remake da produção de 1993. Embora siga o mesmo enredo, algumas pequenas mudanças já puderam ser vistas na trama, e ainda deve aparecer novas alterações nos próximos meses.
Na primeira versão de Renascer, Adriana Esteves é quem deu vida a personagem Mariana, jovem vingativa que se casa com José Inocêncio para arrancar suas terras, que ela acreditava serem dela por direito, uma vez que parte da propriedade do marido pertenceram a Belarmino, seu avô.
Adriana Esteves foi ao fundo do poço
Na época em que Renascer era produzida, em 1993, Adriana Esteves tinha apenas 22 anos. A juventude, imaturidade e a liberdade de expressão dos anos 90 foram os ingredientes para que a mocinha adoecesse. A personagem Mariana não foi bem aceita pelo público daquela época, pois era disputada por pai e filho, e ela escolheu se casar com um homem com o dobro de sua idade.
Por conta disso, a atriz sofreu muitas críticas, mesmo desempenhando um bom trabalho na TV. Adriana não soube como lidar com aquele massacre das revistas, jornais, programas de TV e telespectadores. A atriz então entrou em depressão.
Adriana se afastou da TV
Quando interpretou Mariana, Adriana Esteves estava tentando superar o fim de seu casamento com Totila Jordan. As críticas maçantes naquele período podem ter deixado um psicológico já abalado, muito mais fragilizado.
Ao terminar as gravações da novela Renascer, Adriana decidiu se afastar da TV. Por dois anos ela ficou longe da TV, cuidando de sua saúde mental e se mantendo mais próxima da família e dos amigos. A artista declarou que após esse período sabático, conseguiu amadurecer e retornar ao trabalho mais forte.
Mas não foi tão simples. Adriana declarou que precisou fazer terapia e disse ainda que chegou ao fundo do poço. Em 1995 ela se casou com Marco Ricca. O casamento durou quase dez anos, mas os dois continuaram amigos. Desde 2006, Adriana é casada com Vladimir Britcha.